A economia chinesa enfrenta desafios em 2024, após um ano sem uma recuperação econômica esperada após o fim do isolamento social pela pandemia de covid-19.

As guerras em Gaza e na Ucrânia estão afetando os laços entre a China e o Ocidente. Embora uma cúpula de líderes entre EUA e China tenha ajudado a restaurar as relações, a divisão entre as duas potências globais é bem definida.

A China está trabalhando para contrapor uma ordem mundial liderada pelos EUA, promovendo visões alternativas para a segurança global e o desenvolvimento. No entanto, isso depende, em parte, da restauração da vitalidade econômica chinesa.

A China ainda enfrenta desafios importantes, como uma taxa de natalidade em declínio, uma população envelhecida e rivalidade com os EUA em relação à tecnologia, Taiwan e o controle dos mares. Além disso, o Partido Comunista precisa equilibrar o controle sobre a vida cotidiana com a flexibilidade necessária para manter a economia em crescimento.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.