O FII RBVA11, que atua no segmento de renda urbana, liderou as altas no mercado de fundos imobiliários nesta sexta-feira. O índice de FIIs fechou o pregão em 3.391,72 pontos, alta de 0,27% em relação à véspera e primeiro resultado acima dos 3.390 pontos desde 20 de maio.

O IFIX também voltou a se valorizar, revertendo as perdas da véspera. Depois de um dia de queda após dez altas seguidas, o IFIX operou o dia todo em patamar positivo, acima do resultado do pregão anterior. A máxima foi atingida perto do fechamento, em 3.393,46 pontos. Com a valorização do dia, o índice de fundos imobiliários terminou a semana com alta acumulada em 0,64% e resultado positivo de 1,33% em julho.

O FII RBVA11 subiu 1,66%, fechando as negociações em R$ 108,18. O fundo está com assembleia geral extraordinária aberta para aprovar a aquisição dos imóveis educacionais do RBED11. Sem novidades recentes em seu portfólio, o RBVA11 acumulou alta de 2,55% na semana, mas segue com forte desconto em relação a seu valor patrimonial, de R$ 145,52, numa relação P/VP de 0,74x.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.