As ações das maiores petrolíferas do mundo tiveram uma sessão ruim, com quedas significativas em resposta ao tombo dos preços do petróleo Brent, que caiu 3,35% e está cotado a R$ 76,12.

A Shell, a BP, Repsol e outras empresas de petróleo europeias registraram quedas, com taxas de queda variadas. Já em Nova York, a ExxonMobil e a Chevron também seguiram a tendência.

A análise de Ashley Kelty, da Panmure Gordon, indica que há excesso de oferta nos mercados no curto prazo, mas que se espera um aumento da procura no final do ano. No entanto, a possibilidade de conflito no Oriente Médio e a perturbação nas rotas comerciais apresentam um grande risco para os mercados petrolíferos.

A empresa Panmure revisou suas previsões para refletir preços mais baixos no quarto trimestre de 2023 e uma perspectiva mais pessimista no curto prazo, com previsões ruins superando às incertezas geopolíticas.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.