A Americanas confirmou que foram efetivadas, na semana passada, as demissões de cerca de 30 pessoas envolvidas na fraude contábil da companhia, em áreas como contabilidade, financeira e comercial.

Conforme disse o presidente da varejista, Leonardo Coelho Pereira, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), há uma semana, esse número pode ser ainda maior, visto que estão na empresa pessoas envolvidas na fraude.

A empresa também denunciou um suposto conluio entre os ex-diretores que levou a lançamentos artificiais nos balanços por anos, totalizando R$ 21,7 bilhões, segundo dados de 30 de setembro de 2022.

O relatório citou participantes da fraude como o ex-CEO Miguel Gutierrez, os ex-diretores Anna Christina Ramos Saicali, José Timotheo de Barros e Márcio Cruz, e os ex-executivos Fábio Abrate, Flávia Carneiro e Marcelo Nunes. Os ex-diretores foram afastados e posteriormente demitidos ou deixaram a empresa.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.