Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, acumulou mais de US$ 325 bilhões em caixa após vender bilhões de dólares em ações da Apple e do Bank of America este ano.

A Berkshire Hathaway, conglomerado de Buffett, vendeu cerca de 100 milhões de ações adicionais da Apple no terceiro trimestre, após reduzir pela metade seu investimento na fabricante do iPhone no último trimestre.

A participação restante da Apple, de aproximadamente 300 milhões de ações, é o maior investimento individual da Berkshire e foi avaliada em US$ 69,9 bilhões no final de setembro.

A Berkshire não recomprou nenhuma de suas próprias ações no trimestre, o que pode desapontar os investidores. A analista Cathy Seifert perguntou por que Buffett continua acumulando tanto dinheiro, se ele estaria mais pessimista sobre o futuro econômico e o panorama de mercado.

Buffett explicou que começou a vender algumas suas ações da Apple porque espera que as taxas de impostos aumentem no futuro.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.