A Aliança Global dos Biocombustíveis (GBA) foi lançada durante a Cúpula do G20, reconhecendo internacionalmente o etanol e o biodiesel como soluções imediatas para a transição energética. A aliança reúne 19 países e 12 organizações internacionais e está aberta a novas adesões.

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) afirma que a declaração conjunta do G20 está alinhada com a pauta defendida pelo setor de biodiesel. “A transição energética justa pode melhorar o emprego e os meios de subsistência e reforçar a resiliência econômica do país. Somos um modelo de desenvolvimento sustentável, inclusivo e justo, e pretendemos apoiar o cumprimento do Acordo de Paris e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, disse o presidente da APROBIO.

De acordo com o presidente da APROBIO, o elo internacional que se estabelece deve influenciar a aprovação do projeto de lei dos Combustíveis do Futuro no Brasil, garantindo previsibilidade e segurança jurídica. A promoção do uso de etanol, biodiesel e biocombustíveis avançados, além de estímulo ao financiamento verde, devem ser priorizados na política nacional de biocombustíveis.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.