Começaram a valer nesta última sexta-feira as novas regras do Pix para garantir a segurança das transações e impedir fraudes. As principais mudanças se aplicam aos clientes com celulares e computadores ainda não cadastrados para realização do pagamento instantâneo.

As novas regras estabelecem que os clientes da instituição financeira somente poderão realizar transferências de mais de R$ 200 de um telefone ou computador previamente cadastrado. Além disso, o limite diário será de R$ 1 mil para dispositivos não cadastrados.

Apenas os dispositivos que nunca tenham sido usados para fazer Pix precisarão ser cadastrados. Os dispositivos anteriores não terão mudanças. O Banco Central estabeleceu que as instituições financeiras devem adotar medidas para melhorar as tecnologias de segurança.

Isso inclui a possibilidade de aumentar o tempo para que os clientes suspeitos realizem transações e bloquear cautelarmente Pix recebidos. As instituições financeiras agora terão mais ferramentas para garantir a segurança das transações e proteger seus clientes contra fraudes.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.