O Bitcoin foi o ativo que apresentou o melhor desempenho entre os principais ativos monitorados pela consultoria Elos Ayta, com valorização robusta e contínua. Ele teve o maior retorno tanto no mês de outubro quanto no acumulado de 2024 e nos últimos 12 meses.

Além disso, o dólar também se destacou, apresentando sua maior valorização desde 2022, segundo a consultoria. A boa fase dos dois ativos vai na contramão do Ibovespa, que apresenta queda não somente em outubro mas no ano também.

No mês, o criptoativo apresentou valorização de 17,42%, como melhor desempenho de outubro, seguido do Dólar Ptax, que teve alta de 6,05%. O índice de BDRs (BDRX) completa o ranking das TOP 3 valorizações com um retorno de 5,73% no mês.

Em 2024, o Bitcoin apresenta valorização de 97,03%, como ativo de maior valorização entre os índices acompanhados. Em 12 meses, a alta do Bitcoin é de 133,93%, seguida pelo índice de BDRs (BDRX) com 64,32% e pelo ouro com alta de 38,32%.

Já no lado negativo, o IFIX, índice referência para fundos imobiliários, teve o pior desempenho em outubro e recuou 3,06%. O índice de dividendos IDIV também apresentou um resultado negativo, com uma desvalorização de 1,72%.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.