Skip to content

Sobre o Cartão Santander Débito!





Descubra as principais informações sobre o cartão Santander débito. Quantas vezes você já deixou de comprar um produto, pois não tinha dinheiro em espécie naquele momento?

Até alguns anos atrás, o pagamento em dinheiro era umas das únicas formas de pagamento aceitas pelos estabelecimentos. Tendo em vista que às maquininhas de cartão, acabavam sendo algo muito caro para os lojistas e comerciantes.

Mas com os avanços na tecnologia, a maioria dos estabelecimentos já aceita o pagamento com cartão e, com isso, fazer o pagamento utilizando a função débito, tem sido cada vez mais frequente. Tanto, que muitas vezes, você não precisa nem se preocupar em levar dinheiro, basta ter seu cartão de débito em mãos.




Foi pensando em atender clientes que utilizam cada vez mais seu cartão, o Santander e seus cartões de débito automático, tem sido inovado. Proporcionando maior praticidade e agilidade nas transações.

No artigo de hoje, vamos contar os principais detalhes sobre como funciona o cartão de débito do banco Santander de débito e como você pode fazer para ter acesso ao seu.

Fique atento ao nosso artigo e não perca nenhuma informação sobre assunto!

Como funciona o Cartão Santander Débito?

Cartão Santander Débito
Cartão Santander Débito

O cartão do Santander de Débito, é recurso oferecido pelo banco, para os clientes que já tem uma conta aberta na instituição. Podendo ser conta poupança, ou conta corrente.




Por meio do cartão de débito, os clientes podem realizar transações como pagamento, fazer compras e saques, entre outras ações. Desde que o cliente possua saldo, ou limite do cartão de débito Santander de crédito especial em sua conta.

Basta inserir o cartão nas maquininhas e adicionar a senha. Ou ainda, fazer o pagamento por aproximação, no sistema chamado Santander Pass. (https://www.santander.com.br/cartoes-santander/santander-pass)

Para quem possui cartão múltiplo, além do débito Santander, também é possível usar a função de crédito.

Onde pedir o Cartão Santander Débito?

O cartão de débito, é exclusivo para pessoas que já são clientes do Santander, como já comentamos aqui no artigo.




Isso quer dizer que para fazer cartão de débito do Santander, é necessário abrir uma conta corrente, poupança ou universitária no Santander, caso você ainda não tenha. Existem algumas formas de fazer a abertura da sua conta:

  • Pela internet – Através do site  https://abrasuaconta.santander.com.br/#/

Ou do aplicativo do Santander. Basta ter o CPF e RG, adicionar às informações, quando aprovado o cartão de débito será enviado ao seu endereço.

  • Indo a Agência: Você também pode fazer a abertura da sua conta, indo diretamente a uma agência do banco Santander. Nesse caso, é importante levar além do seu documento de identificação, um comprovante de renda e residência, para facilitar a abertura da conta. Após a aprovação o cartão será enviado a sua residência.

Anuidade do Cartão de Débito Santander

No Santander cartões de débito são livres de tarifas, para as transações como pagamentos e saques nos caixas eletrônicos do próprio banco.



No entanto, dependendo do tipo de conta que você optar por abrir, poderá ser feita a cobrança da taxa de manutenção da conta corrente,

Em caso de cartões múltiplos (cartão Santander débito e crédito juntos), pode ser feita a cobrança de anuidade.

Antes mesmo de abrir sua conta, é importante verificar quais são as taxas e tarifas impostas pelo banco lendo detalhadamente o contrato de abertura de conta.

Caso você já seja cliente, e está em dúvida a respeito das tarifas e taxas que já vem pagando, converse com seu gerente para obter mais informações.

Cartão Santander Débito Automático

Vantagens de utilizar o Cartão Santander Débito

O cartão de débito Santander Free, assim como as outras modalidades de cartões do banco, oferece inúmeras vantagens para quem utiliza, e entre elas estão:

  • Maior praticidade – Basta inserir o cartão na maquininha e digitar a senha, ou aproximar o seu cartão da maquininha para realizar o seu pagamento de forma rápida.
  • Controle das suas transações – Todas as suas movimentações, ficam disponíveis na internet banking através do site https://www.santander.com.br/, ou através do App do Santander ou Santander Way.
  • Usar fora do país – O cartão de débito do Santander também é internacional, e você pode usar o cartão de débito em compras fora do país, sem tarifas.
  • Clube de vantagens – Quem tem o cartão do Santander também pode participar do clube de vantagens Santander Esfera, ou do Mastercard ou cartão de débito do Santander Visa Electron, de acordo com a bandeira do seu cartão.

Saque do Cartão de Débito do Santander

Além dos pagamentos, um dos recursos disponíveis através do cartão de débito são os saques, que podem ser feitos através dos caixas eletrônicos do banco.

Além disso, outra forma de fazer o saque é através da rede Banco 24 horas, que está disponível em diversos pontos estratégicos da cidade. Mas nesse caso, é necessário ficar atento pois pode haver cobrança de tarifas a cada saque.

Quer saber mais a respeito deste assunto? Então não deixe de acompanhar os outros artigos aqui em nosso blog → Cartão de Crédito e ver também o vídeo: