Skip to content

Você Conhece o Cartão Santander? Tire suas Dúvidas

Spread the love

Ter um cartão Santander nas mãos pode trazer diversos benefícios na hora da sua compra, no Brasil e no mundo.




Ter um cartão de crédito atualmente é basicamente um requisito financeiro. É o que comprova uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) que demonstra que 52 milhões de brasileiros são usuários dessa forma de pagamento.




Como maior grupo financeiro da América Latina e presente em todo o Brasil, o Santander disponibiliza aos correntistas e não correntistas uma diversidade de cartões de crédito.

Você pode solicitar uma variedade de cartões de crédito que buscam atender às demandas diferenciadas de cada cliente. Eles podem apresentar vantagens quanto a ausência de anuidade como o Santander Play e o Santander Free.

Outros podem oferecer vantagens com parceiros, como o Shell Santander e o Vivo Santander. Outros são padrão de luxo, tem grandes limites e só aceitam membro com altas rendas mensais e participantes de programas do banco, como o caso do Santander 123, Advantage ou Smile.

Esses vão desde os que cumprem simples necessidades, como o cartão santander Free, aos especiais de altos limites como o Smiles Gold ou cartão Aadvantage santander.

Alguns benefícios oferecidos pelo cartão Santander são:

  1. Segurança: Com o cartão do banco é possível ter comodidade na hora das compras e ainda tê-lo protegido através do seguro do Santander para cartão.
  2. Assistência: Os cartões do banco oferecem também a Multiassistência Santander. Ele é essencial para se precaver e manter a tranquilidade diante de situações inusitadas em domicílio, com o veículo e até viagens.
  3. Atendimento Online: Acesso 24 horas para tirar suas dúvidas
  4. Facilidade de uso: Saques à vista, parcelados e até supercréditos com limites extra
  5. Agilidade no pagamento: Contas de luz, água, alimentação e outros; podem ser feitos a um clique

Além disso tudo, o cartão do Santander tem a vantagem de estar ligado ao programa Esfera, do próprio banco.

Esse possibilita transformar suas compras em pontos no cartão Santander e trocá-los por diversos produtos e serviços.

Ficou interessado em ter seu próprio cartão Santander? Então presta atenção no restante do artigo.

Cartão Santander Tire suas dúvidas

Formas de Solicitar Proposta do Cartão Santander





Para solicitação do cartão Santander o usuário deve saber que há 3 meios:

  1. Na própria agência: No modo mais convencional, a pessoa pode fazer o cartão Santander pedindo ao gerente do banco mais próximo.
  2. Pelo telefone: Para quem busca evitar deslocamento, o atendimento telefônico pode ser uma boa opção.

As linhas funcionam 24 horas, todos os dias e mudam de acordo com a região e ligação com o banco. Para quem mora em região metropolitana e é correntista liga para 4004 3535, caso não seja o número é 3003 3733. Nas demais localidades, para os que possuem conta a ligação deve ser para 0800 702 3535, e para o que não têm o número é 0800 725 3733.

  1. Internet: Esse é modo mais fácil e rápido. Pela web há sites que podem pedir cartão Santander por você, como é o caso do Foregon ou CompraOnline.

No entanto, esse processo pode ser feito diretamente no site do Santander, https://www.santander.com.br,  nos seguintes passos:

  • A primeira coisa a fazer é digitar seu CPF
  • Digite sua senha do Internet Banking ou do App, caso seja correntista
  • Digite seu endereço
  • Selecione um número de celular e personalize seu cartão
  • Aceite os ‘Termos e Condições’, receba sua senha gerada eletronicamente e espere a aprovação do seu pedido.

Antes de dar início ao processo, no entanto, é essencial saber se você está apto receber seu cartão Santander.

Para isso é avaliada sua condição de renda e categorizado se encaixa-se com a renda mínima atribuída pelos tipos de cartões.

Geralmente os cartões Santander levam 10 dias nas regiões metropolitanas e 15 dias nas demais localidades para serem entregues nas agências ou na sua própria residência.

Caso ultrapasse 30 dias e você ainda não tenha recebido o cartão após a aprovação, entre em contato com o atendimento ou com o gerente do banco mais próximo. https://www.santander.com.br/cartoes/

Cartão Santander? Tire suas dúvidas!

Como Acompanhar a Proposta do seu Cartão Santander

O processo de espera de comprovação da sua proposta pode ser meio tenso, mas não há motivos para se preocupar.

Assim que recebidos, o banco realiza uma análise com seus documentos e dados, utilizando diversas ferramentas, tal como o Score, para gerar a aprovação final.

Você pode consultar a proposta do cartão Santander de 4 modos: 

  • E-mail: Após uma primeira mensagem deixada depois da realização da proposta, você deve esperar outro e-mail para confirma ou negar sua aprovação.

Esse é o meio mais comum do Santander de deixar seus clientes cientes, por isso esteja sempre de olho, inclusive nos spams.

  • App Santander Way: Se você conseguir acessar com seu CPF e senha o internet banking já é sinal de aprovação de seu cartão.

Por isso é bom deixar o aplicativo instalado e fazer testes com ele.

  • SMS: Assim como o e-mail, a mensagem de texto é um dos meios mais utilizados pelo Santander para indicar aprovação ou não de seu cartão.

Por isso cheque seu número e DDD corretamente durante o preenchimento.

  • Central de Atendimento: Em casos mais demorados, a solução pode ser fazer a ponte com algum atendente que pode ter uma informação concreta sobre seu processo.

Assim que aprovado, você receberá uma mensagem de aviso do banco da saída de seu cartão de crédito.

Para acompanhar a chegada dele, você pode solicitar através do telefone 0800 762 7777 ou na própria agência o número de do código.

Dessa forma você pode rastrear o cartão Santander pelos correios até chegar em suas mãos.

Ainda restou dúvida sobre o processo de proposta, aprovação e recebimento?

Então dá uma olhada nesse vídeo:

Como Liberar o Cartão Santander?

Esse é um passo bem simples. Você pode liberar através do site do Santander no Internet Banking digitando CPF e senha.

Na aba cartões, basta clicar em liberar cartão.

O serviço também pode ser feito pelo app do Santander Way que segue, basicamente, as mesmas etapas do site. Ou ainda, nos meios mais tradicionais, por telefone disponibilizados no site e nesse artigo, ou na máquina de autoatendimento.

Para compreender de vez e começar a usar seu cartão veja essa vídeo:

Conheça o Aplicativo App Santander Way

Já imaginou acompanhar todos os seus gastos no cartão de crédito? Avaliar sua fatura e até mesmo realizar o pagamento do seu boleto onde quer que você esteja? O Santander pensou nisso e desenvolveu um aplicativo que facilita a vida de muita gente na hora de gerenciar os gastos e pagar suas contas.

Você pode fazer download gratuitamente do aplicativo Santander Way pelo android ou IOS. Por ele, o usuário pode fazer diversas consultas do saldo, extrato e fatura. O intuito do App Way Santander definitivamente é evitar a carga de estresse do usuário com pequenas burocracias financeiras.

Nele ainda é possível fazer compras pelo celular, solicitar cartão santander online, senhas perdidas, assim como inativa-lo.

Para acessá-lo, basta fazer login e colocar a senha já delimitada em uma agência. O menu é prático e a usabilidade é fluida.

O app é muito útil para quem tem o cotidiano corrido e busca agilidade na hora de lidar com os trâmites financeiros.

Para conhecer mais sobre o  → App Way Santander, você pode verificar nosso artigo completo.

Saiba mais sobre o Cartão Santander Free

O Santander Free é o queridinho entre os principais cartões do banco, isso pelas facilidades de aquisição e de uso.

Como o próprio nome indica, a anuidade desse cartão pode chegar a ser nula. Quer saber como? O valor do pagamento anual dependerá diretamente do uso do cartão. A cada gasto mensal a partir de R$100,00 há anulação da parcela da anuidade.

Desse modo, se todo mês forem gastos esse valor, ao final dos 365 dias você terá seu cartão Santander sem anuidade.

No entanto, se a meta de compras não fora alcançada em determinado mês, o valor da parcela da anuidade será pago proporcionalmente aos 12 meses, isso é, um valor de cerca de R$ 29,00.

Mais informações no site oficial do Santander: app Santander Way ou no site www.santander.com.

A bandeira correspondente ao cartão free é o mastercard e, por isso, ele possui vantagens próprias dessa marca, como: compra protegida, garantia estendida, benefícios em cinemas, restaurantes e viagens.

Além disso, ele conta com o prazo de mais de 40 dias para pagamento da fatura, possui saques disponíveis de qualquer lugar, compras online, benefícios de parceiros Santander e da Esfera e mais: pode conter até 5 cartões dependentes.

Para saber ainda mais do cartão Santander free leia na íntegra nosso artigo sobre ele: Venha conhecer o cartão Santander Free 

Como Consultar o Extrato de sua Conta

Provavelmente você já conhece a forma de consulta do extrato da sua conta no modelo tradicional. Isto é, ir ao banco, colocar sua senha e escolher a opção de conta corrente e extrato.

Mas com todas as facilidades criadas pela internet, em alguns minutos você pode obter seu extrato sem sair do lugar. Você pode acessar a internet banking pelo app Santander Way ou no site www.santander.com.

Nos meios eletrônicos você deve ter em mãos seu cpf e senha e ter instalado um módulo de segurança. Caso seja correntista você precisa estar cadastrado na Internet Banking e seguir esses passos:

Será gerado um QR Code, para acessá-lo, basta se direcionar ao ID Santander > Internet Banking, um código será gerado e pronto. Você está na sua própria conta.

Se for não correntistas você pode acessar a fatura fazendo preenchendo a área de ‘para cartões de créditos e previdência’

Na página você coloca conta corrente e escolhe o extrato online da conta corrente em que você pode visualizar seus dados, produtos, taxas e lançamentos e ainda escolher navegar de acordo com o mês, tirar uma 2ª via.

Tudo de graça! No mais, você até pode personalizar seu extrato e escolher recebe-lo pelos correios com uma pequena taxa adicional.

As pessoas jurídicas também podem ser capazes de gerar o extrato eletrônico que dá segurança e agilidade na gestão de contas da empresa.

Baixe a 2ª via do Boleto de sua Fatura

No próprio site do Santander na posição à direita na página, existe a opção de 2ª via de boletos. Entre as diversas opções escolha a de segunda via.

Com ele o Santander emite novamente o boleto referente a contas do próprio banco ou de outras empresas. Você pode acessá-lo pelo site ou receber pelo email.

O pagamento pode ser feito também a partir do uso do código de barras dos boletos e pagos mesmo após o vencimento do prazo.

Nessa área também podem ser retirados boletos de renegociação de dívidas, de Débito de Direito Autorizado e Crédito Imobiliário.

Telefone para a Central de Atendimento ao Cliente Santander

Para consultas, informações e transações, o atendimento telefônico ainda é válido e conhecido como Superlinha, pois fica disponível 24 horas, de domingo a domingo para correntistas nas regiões metropolitanas e outras localidades.

Número a seguir:

  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 –  demais localidades

O banco também busca tornar-se acessível para pessoas com deficiência auditiva e de fala com uma linha específica para eles: 0800 723 5007.

Para empresas os números são os seguintes:

  • 4004 2125 – capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 726 2125 – demais localidades
  • 0800 723 5007 – pessoas com deficiência auditiva e fala

Para reclamações e cancelamentos há também o SAC:

  • 0800 762 7777.
  • 0800 771 0401. – Para pessoas com dificuldades auditivas e de fala
  • +55 (11) 3012-3336 – Para ligações internacionais

Convencido de adotar um cartão de crédito Santander? Então já sabe todos os passos. Vá na agência mais próxima ou adquira online.

Se você deseja inativar o cartão de crédito Santander, conheça duas opções: em uma agência do banco ou pelo telefone.

O cartão pode ser cancelado mesmo que ainda haja compras em pendência de pagamento, como parcelamentos.

No entanto, uma vez cancelados, você terá que passar por todo o processo citado para receber seu novo.

Gostou do artigo? Então acessa nossos outros links e compartilhe para que outros o conheçam também.