Skip to content

Cetelem Cartões | Mais que um simples Cartão de Crédito





Cetelem cartões oferece muito mais do que simplesmente crédito. Possibilita que sonhos se realizem. Essa intenção constitui um dos objetivos da Instituição Financeira que sustenta serviços como  Cetelem cartões, cetelem cartões consignado,  cetelem empréstimos, entre outros.

Cetelem Cartões é uma forma mais facilitada de realizar seus planos. Você vai concordar com isso quando acabar a leitura deste post e passar a conhecer todas as possibilidades ofertadas pelo grupo Cetelem. Estamos falando do  cartão de crédito do Banco Cetelem.

Quer saber como surgiu esta instituição e como ela está posicionada no mercado? É interessante saber a quem você confia seu dinheiro. É legal saber que é uma empresa confiável com credibilidade social.

O Banco Cetelem, base para o serviço Cetelem cartões de crédito, do qual  vamos falar aqui, tem uma história.

Tudo começou com o surgimento do banco, em 1953, na França. Hoje faz parte do grupo BNP Paribas. Com o passar dos tempos, se tornou referência no mercado financeiro mundial. 

Contempla variadas atividades de crédito através de serviços como:  Cetelem administradora de cartões,  cartão Cetelem empréstimos, Cetelem consignado, crédito pessoal, entre outros.




O Grupo Cetelem cartões incorpora várias bandeiras através de parcerias com outras empresas, concessionárias, lojas, etc.  Você já deve ter ouvido falar de Cetelem cartão Americanas, Cetelem Submarino, cartão Cetelem Condor, não é?

Muitas pessoas já se beneficiam destes créditos para realização de seus objetivos. Além  destes serviços de cartões prestados diretamente ao público, há também o crédito pessoal , crediário ou empréstimo consignado. Mas, Cartão Cetelem o que é? Vamos entender melhor.

Para isto navegue pelo menu abaixo: 


cetelem cartões cancelamento

O Que é a Cetelem Cartões?

Cetelem cartões é o serviço do Banco Cetelem que administra os cartões de crédito. Eles são encontrados como Cetelem Submarino, Americanas, Condor, Mufatto. Esta variação ocorre devido às parcerias com diferentes redes. 

Vários  segmentos do comércio como mercados, e-commerce, concessionárias, lojas de construção, lojas de eletrônicos, aceitam estes cartões. Este fato traz aos portadores destes muitas facilidades.




Veja as principais vantagens de ser cliente.

  • Os cartões são aceitos em milhares de estabelecimentos brasileiros;
  • Pode-se contratar crédito rotativo para efetuar o pagamento. E nesse caso, são 45 dias para pagar sem acréscimo de juros;
  • Na hora de pagar, caso haja algum imprevisto e você não possa efetuar o pagamento  total, a fatura poderá ser parcelada;
  • Podem ser realizados saques imediatos nos caixas 24 horas;
  • Concede empréstimos depositados diretamente em sua conta;
  • Facilidade para realizar compras e parcelá-las;
  • Evita carregar somas elevadas de dinheiro na carteira; 
  • Concessão de descontos em lojas parceiras.                                                                                                                                                       

São  muitas as vantagens. Quem tem não se arrepende. Um bom cartão de crédito favorece a aquisição de  vestuários, móveis, auxilia nos planos de reformas, na compra de carros, possibilita a realização de viagens  e na obtenção de outros objetos de desejo.

Com certeza você deve estar imaginando: Cetelem cartões como fazer? É super fácil. Dê uma olhada abaixo.

Como Fazer Solicitação da Cetelem Cartões?

Para solicitar um cartão de crédito Cetelem você pode:

  • Dirigir-se a uma agência do  banco Cetelem – Veja alguns lugares onde pode ser encontrada uma agência: Rio de Janeiro – RJ, Cabo Frio – RJ, Barueri – SP, Belo Horizonte – MG, Balneário Camboriú – Santa Catarina.
  • Entrar em contato com a Central de atendimento. Ligue para  tirar dúvidas, pedir informação sobre os produtos e falar com atendentes especializados. Para isso é preciso contatar  um dos telefones abaixo. Consulte a tabela:

Cetelem cartões de crédito telefones:

Cartão Cetelem,Telefones

Outro contato interessante, que vale à pena sempre ter em mãos  é o número do SAC- Serviço de apoio ao cliente. Através dele muitas dúvidas são esclarecidas. Você poderá fazer reclamações ou cancelamentos, caso se faça necessário. 

E ainda há a vantagem do atendimento ser 24 horas – todos os dias da semana. Significa que poderá ligar a qualquer hora ou dia.

  • SAC: 0800 286 8877 
  • Nos casos de deficiência auditiva, use o número: 0800 726 0604

Uma informação importante são os requisitos exigidos para adquirir um cartão de crédito. Não é feito de qualquer maneira. O solicitante deve :

  • Ser maior de idade – Ter no mínimo 18 anos.
  • Apresentar comprovante de renda mensal .
  • Não estar com o nome registrado no  Serviço de proteção ao crédito ou Serasa.

O Cartão Cetelem Tem Anuidade?

O Cartão Cetelem cobra determinadas tarifas permitidas por lei. Uma destas é a anuidade. 

A anuidade é cobrada  pelo menos uma vez ao ano, mas pode ser parcelada.  Esta cobrança já vem incluída na fatura do mês conforme o combinado.  A cobrança da anuidade é uma ação muito comum , que já está sendo adotado pela maioria das administradoras de cartão. 

Mas  não se  preocupe , pois a fatura sempre é posta em evidência  seja no site oficial da Cetelem , quando você utiliza a área do cliente, ou é descrita, em boleto, juntamente com os gastos do mês. 

Todos os bancos cobram esta tarifa anual. É uma cobrança natural  que já vem atrelado ao cartão de crédito. Muitas vezes pode ocorrer uma promoção que isente o cliente do pagamento de taxas , como bônus, no primeiro ano de uso, mas o mais comum é que ela seja cobrada. 


Conforme  aprovado pelo Banco Central, a cobrança deste encargo é perfeitamente legal, pois é o  que se paga pelos serviços de uso do cartão. É uma tarifa que pode ser parcelada e negociada, conforme a necessidade. 

Sendo assim, para não ter uma surpresa ruim, não esqueça de informar-se  na ocasião de contratação de seu cartão. O Banco Cetelem estabelece em contrato todas as tarifas que são obrigatoriedade do cliente . 

Um fato interessante é que existe a possibilidade de negociar a taxa de anuidade através da Central de Atendimento ao Cliente. Você poderá pedir um desconto ou quem sabe consegue até a  isenção! Vale à pena tentar.

Como Cancelar Meu Cartão Cetelem?

Se não estiver mais disposto a pagar conta  de cartão de crédito todo mês, ou resolver partir para outra opção, não precisa preocupar-se. A Cetelem não exige fidelidade dos clientes. 

Sendo assim, caso esteja insatisfeito você pode pedir o cancelamento sem que isso gere nenhuma taxa extra. 

Para cancelamento dos cartões Cetelem é preciso contatar a Central de Atendimento  ou o SAC. São os dois canais que prestam esta assistência. 

O cancelamento deve ser feito pelo titular do cartão. Mas, fique esperto! Anote o protocolo de atendimento , pois se houver qualquer cobrança indevida de anuidade, você poderá argumentar. 

Após cancelar você ainda recebe boleto. A não ser que tudo esteja pago. Isto significa que continua o pagamento do que foi comprado até que todas as compras  em aberto e parcelas estejam devidamente quitadas.

Mas, antes de solicitar  o cancelamento, pense bem, pois caso se arrependa terá que passar tudo outra vez: outra  proposta, fazer cadastro, análise de crédito, aprovação. 

Retirar 2ª Via Dos Cartões Cetelem

E se perder o cartão?

Ah! Nesse caso basta solicitar Cetelem cartões 2ª via. Nesses casos, solicite uma segunda via. Quer ver como? 

Se seu cartão foi roubado ou está perdido, a primeira coisa a fazer é entrar em contato com a Cetelem, para comunicar e bloquear aquele  cartão. 

Saiba que há uma tarifa para pagar a segunda via do cartão. Ao solicitar você precisará arcar com essa despesa.

Mas, a solicitação não é algo complexo . Olha só:

  • Acesse o site oficial Cetelem .
  • Encontre a área do cliente
  • Acesse  e solicite  uma segunda via. 

Para retirar seu novo cartão informe-se em um dos canais de relacionamento  com o cliente. Você pode retirar em uma agência ou via correios. Mas , é preciso combinar na Central de atendimento. Acesse os números já informados.

Tem muita informação ainda sobre os cartões de crédito Cetelem , para conhecer mais assista o vídeo: