O CEO da Coca-Cola, James Quincey, falou sobre as tarifas impostas sobre o alumínio e disse que a empresa pode aumentar o preço do refrigerante. A medida foi anunciada pelo presidente Donald Trump e aplicada sobre a importação de aço e alumínio.

A Coca-Cola importa alumínio do Canadá para as latas de refrigerante vendidas nos Estados Unidos. Para lidar com o impacto das tarifas, a empresa está buscando formas de reduzir o uso do alumínio e encontrar fontes alternativas do material. Além disso, Quncey destacou que a empresa tem programas de proteção financeira de longo prazo, o que significa que os efeitos das tarifas não seriam sentidos imediatamente.

Quincey também disse que a empresa tem alternativas, como substituir as latas de alumínio por outras embalagens, dependendo do cenário que se desenrola. Embora a empresa possa aumentar o preço do refrigerante, o CEO destacou que qualquer impacto não seria sentido no dia seguinte.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.