A Grendene, com fábricas no Ceará, investiu R$ 50,5 milhões em uma parceria com a Várzea Holding para produzir energia elétrica renovável. O contrato prevê a entrega de 10 MW de energia incentivada por 20 anos. O acordo foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica e pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

O investimento é visto como uma forma de alavancar os objetivos da empresa e, principalmente, de comprometer-se com o desenvolvimento sustentável. Isso significa reduzir a emissão de gás carbônico e, consequentemente, o impacto ambiental.

Até hoje, a Grendene utiliza 100% de energia elétrica renovável nas suas fábricas. A empresa tem quatro unidades industriais, distribuídas entre Ceará e Rio Grande do Sul, e tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares por ano.

Este acordo demonstra a compromissada da Grendene com o meio ambiente e sua vontade de reduzir a sua pegada ecológica.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.