O Brasil tem correr o risco de cair mais de 10 posições no ranking das gasolinas mais baratas do mundo com o aumento do preço da gasolina anunciado pela Petrobras.

Até então, o país estava no 47º lugar no ranking, com um preço médio de R$ 5,53 por litro para o consumidor, de acordo com um ranking semanal.

Agora, com o aumento do preço da gasolina em vigor desde a quarta-feira (16), o Brasil pode cair para o 61º lugar no ranking, considerando apenas a alteração do preço praticado no país.

A medida anunciada pelo governo federal brasileiro causa preocupação em relação ao impacto nas economias das famílias e nos custos dos negócios.

Já no ano passado, o governo anterior havia cortado tributos sobre o preço dos combustíveis, medida que foi criticada como eleitoreira.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.