O 97º Oscar, que será transmitido no próximo domingo, está cercado de expectativas e celebrações. Este ano, o Brasil está em destaque com três indicações, incluindo a de melhor filme e melhor filme internacional para “Ainda Estou Aqui”.
A atriz Fernanda Torres, indicada ao prêmio, tem sido uma presença marcante nos eventos que antecedem a cerimônia, trazendo leveza e simpatia à competição. No jantar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, realizado no Academy Museum of Motion Pictures em Los Angeles, ela interagiu com personalidades como Jane Fonda, Timothée Chalamet e Adrien Brody, entre outros.
A ausência do diretor Walter Salles na categoria de melhor diretor é sentida, mas o filme brasileiro ainda mantém esperanças na competição. Além do filme brasileiro, a lista de indicados ao Oscar deste ano é diversa e inclui produções de várias partes do mundo.
“Ainda Estou Aqui” concorre com outros filmes internacionais, como “Nickel Boys”, que aborda questões de preconceito racial. A lista de indicados ao Oscar é marcada pela diversidade, com produções de várias partes do mundo.
Este ano, o Oscar promete ser um evento emocionante, com filmes e atores de renome concorrendo pela estatueta mais cobiçada do cinema. Com três indicações, o Brasil espera ansiosamente o resultado da competição.