O Banco Central anunciou o Drex, nome oficial da moeda digital do país. Cada letra do Drex tem uma característica específica: “D” representa digital, “R” representa real, “E” representa eletrônica e “X” simboliza modernidade e conexão, além de se repetir na letra final do Pix.

O Drex funcionará como uma plataforma de transferência de ativos financeiros imediatos, similar ao Pix. O BC desenvolveu o nome em parceria com seu time de marketing, considerando elementos de inovação. O Drex é considerado a versão brasileira do Central Bank Digital Currency (CBDC) e permitirá um ambiente seguro e regulado para a transferência de ativos.

O Drex se tornará uma parte da família do Pix, que já é sucesso. Com a mudança de nome, o BC pretende “rebatizar” todo o projeto em desenvolvimento.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.