A atividade econômica dos Estados Unidos desacelerou do final de outubro até meados de novembro, com empresas relatando uma moderação abrangente da inflação e maior facilidade na contratação de empregos, disse o Federal Reserve em um relatório divulgado nesta quarta-feira.

O relatório do Federal Reserve, conhecido como “Livro Bege”, mostrou que a atividade econômica arrefeceu desde o relatório anterior, com quatro distritos registrando um crescimento modesto, dois indicando que as condições se mantiveram estáveis ou ligeiramente em baixa, e seis registrando ligeiras quedas na atividade.

As perspectivas econômicas para os próximos seis a doze meses perderam força durante o período em análise. Em virtude disso, investidores esperam que os formuladores de política monetária do Fed mantenham a taxa básica inalterada na reunião de 12 e 13 de dezembro, tendo em conta os progressos alcançados no controle da inflação em direção à meta de 2% do banco central e o fato de ser necessário mais tempo para que o impacto total da ação seja sentido.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.