EDP adquiriu 16 novas usinas de energia solar distribuída do Grupo Tangipar por R$ 218 milhões. Essas usinas têm capacidade instalada de 44,3 megawatts-pico (MWp) e serão instaladas na Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A EDP já possuía 90 usinas solares de geração própria no Brasil, com capacidade instalada de 258 MWp. Destas, 76 usinas estão em operação, gerando 209 MWp, e 14 estão em construção ou aguardando energização (49MWp).

O objetivo da EDP é atingir 500 MWp de capacidade instalada até 2026, a partir de aportes anuais de R$ 600 milhões.

O vice-presidente de soluções para clientes da EDP América do Sul, Carlos Andrade, disse que a oportunidade acelera a empresa na busca pela transição energética e que a empresa deseja tornar a energia solar mais acessível para uma ampla gama de consumidores.

Das 16 usinas adquiridas, cinco já estão concluídas e funcionando normalmente.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.