O bitcoin ultrapassou, pela primeira vez na história, a barreira dos 100 mil dólares, com investidores apostando que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, promoverá políticas para consolidar o lugar das criptomoedas nos mercados financeiros. O valor alcançou a máxima recorde de US$ 103.619, impulsionado pela indicação de Paul Atkins para dirigir a agência reguladora do mercado de capitais dos EUA (SEC). O valor total do mercado de criptomoedas quase dobrou ao longo do ano até agora, alcançando um recorde de US$ 3,8 trilhões.

A marcha do bitcoin para Wall Street cunhou milionários, uma nova classe de ativos e popularizou o conceito de “finanças descentralizadas” em um período volátil e muitas vezes controverso desde sua criação há 16 anos. O valor do bitcoin mais do que dobrou este ano e subiu mais de 50% nas quatro semanas desde a vitória de Trump.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.