O Ceará ultrapassou a marca de 100 mil novos empregos formais em apenas 21 meses, desde janeiro de 2023. Até setembro de 2024, o estado registrou 106.923 novos empregos com carteira assinada. Além disso, o Ceará alcançou um total de 1.408.062 pessoas empregadas, número que superou o montante acumulado em todo o ano de 2023.
De acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Emprego, os setores de serviços, indústria, construção civil e comércio foram os principais geradores de novos empregos no Ceará, em 2024. A geração de empregos formais no estado mantém sua trajetória de crescimento, com 9.522 novos postos de trabalho criados em setembro.
O governador Elmano de Freitas afirma que o crescimento dos empregos formais no Ceará é um sinal de que a economia do estado está se movimentando e que isso beneficia milhares de famílias. “Isso é um número que nos enche de orgulho, porque representa milhares de famílias podendo viver com mais dignidade e sonhar com um futuro melhor. Ao mesmo tempo, isso movimenta a economia. Vamos continuar trabalhando para atrair novos negócios, facilitar a expansão dos que já existem e promover mais qualificação ao nosso povo”, afirmou.
O secretário do Trabalho, Renan Ri, não fez nenhum comentário sobre os números.
Esses dados revelam a importante evolução da economia do Ceará e do mercado de trabalho no estado, o que é motivo de orgulho para os cearenses.