Skip to content

Entenda melhor a Crefisa e se vale à pena fazer empréstimo na empresa

Publicidade
Publicidade

A Crefisa é uma instituição ideal para quem está no negativo. Não é qualquer empresa que oferece credito pessoal para esse grupo de consumidores. Sendo assim, busquei entender se de fato vale à pena a solicitar empréstimo nessa instituição financeira.

Tenho um primo que não é negativado e está pensando em fazer empréstimo na Crefisa, mas antes de tomar a decisão final, ele pediu a minha opinião, portanto, pesquisei tudo sobre esse assunto.

Já adianto que não é possível responder essa questão com clareza, mas, seguramente, ao longo dos tópicos a seguir, você conseguirá tirar suas próprias conclusões.

Boa leitura!

Publicidade
Publicidade

Panorama geral da Crefisa

crefisa é instituição financeira
imagem: Coprodução / Google Internet

A Crefisa atua no mercado brasileiro há mais de 50 anos. Desde então, possui a autorização do Banco Central do Brasil para realizar o seu serviço e a sua especialidade é fornecer empréstimo para funcionários públicos, privados, aposentados e pensionistas.

De forma geral, essa instituição financeira é famosa por ofertar empréstimo para pessoas que estão negativas. O fato de que a Crefisa faz empréstimo para assalariado negativado é o que a torna bastante conhecida.

Aliás, essa característica é reforçada no slogan da marca. Consequentemente, muitos consumidores são atraídos até essa empresa, afinal, muitos brasileiros estão com restrição ao crédito.

Publicidade

Publicidade

A Crefisa é a instituição financeira ideal para quem é negativo, porém, é importante entender que essa marca opera com altas taxas de juros do mercado. Essas taxas acabam chegando a mais de 900% ao ano, de acordo com informações do Banco Central do Brasil.

Como é que funciona o empréstimo? Entenda

Ainda que a maioria das agências financeiras permitam que o contrato e a simulação de crédito sejam realizados inteiramente em ambiente digital, a Crefisa ainda exige que esse processo seja realizado em algum ponto físico.

O empréstimo só é concedido quando o solicitante se dirige até o local com todos os documentos que são solicitados em mãos e, dentro de pouco minutos, será realizado a simulação de crédito.

Saiba que a empresa vai realizar a análise do perfil do consumidor e aprovar o crédito. Geralmente, o dinheiro é fornecido para o consumidor até em 24 horas.

Publicidade

Publicidade

A Crefisa faz empréstimo pessoal após verificar:

  • Renda mensal do cliente;
  • Apontamento cadastral no CPF;
  • Capacidade de pagamento do consumidor.

Isso significa que os documentos exigidos podem se diferenciar conforme a categoria de crédito que vai ser contratada.

Empréstimo na Crefisa: Vale à pena?

Nem toda instituição financeira disponibiliza empréstimo para quem é negativado, não é mesmo? No entanto, como já foi mencionado, a Crefisa tem uma taxa de juros enorme e esse ponto se destaca, já que é sempre indicado realizar a comparação de taxas antes de realizar qualquer empréstimo.

Ao comparar esses dados é interessante optar por juros baixos, já que isso impactará positivamente o seu bolso numa perspectiva a longo prazo.

Publicidade

Publicidade

Ademais, o funcionário público, o pensionista e o aposentado devem manter-se informados sobre a margem de consignável, pois, o empréstimo dessa categoria acaba proporcionando taxa de juros bem menor, as condições são mais favoráveis.

A Crefisa é confiável e é uma boa alternativa, contudo, nem sempre será a melhor opção para qualquer consumidor.

Como entrar em contato com a empresa?

Hoje em dia, a grande maioria das empresas estão disponibilizando a possibilidade de realizar contato por meio do WhatsApp e isso facilita bastante a vida de qualquer pessoa.

A Crefisa WhatsApp é bem segura é muito mais prático. Basta que o usuário armazene o número da empresa em seu smartphone: 11 98860 8312.

Publicidade

Publicidade

No entanto, ainda há quem prefira se comunicar por meio do telefone da Crefisa. Sendo assim, esse consumidor precisa discar os seguintes números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4001;
  • Demais localidades: 0800 722 4444;
  • Ouvidoria: 0800 703 8891;
  • Sac Crefisa: 0800 727 4884;
  • Deficientes Auditivos e de Fala: 0800 273 3374.

Também há alternativa de enviar mensagens, desta maneira, o solicitante deve clicar em “Fale Conosco” na sessão de atendimento do site.

Simulação de empréstimo

Como já foi explicado previamente, a simulação do empréstimo é bem rápida e é realizada quando o solicitante vai até o ponto de atendimento dessa instituição financeira.

A simulação é fundamental para que o consumidor entenda exatamente o que está realizando e se esse tipo de investimento é válido.

Publicidade

Publicidade

Importante ressaltar que não somos o site oficial do Crefisa ou de qualquer outra instituição bancária. Através deste artigo, nosso objetivo é divulgar informações de alta qualidade a todos que tenham dúvidas sobre o assunto.

Veja o vídeo: