Skip to content

3 Motivos para fazer seu Cartão Sesc hoje mesmo!





O cartão Sesc é famoso em todo o país. Afinal, se trata de uma carteirinha que fornece benefícios em uma entidade conhecida no Brasil todo; seja pelos shows que acontecem em suas dependências, pelo atendimento de qualidade a população e pela movimentação cultural que ela gera nas cidades.

Quase todos os municípios podem contar com as vantagens oferecidas por ele e usufruir do lazer e comodidade proporcionados. Para isso, o cartão Sesc se faz muito útil, tornando o acesso ainda mais fácil.

Ele fornece diversos benefícios para os portadores e seus dependentes, como cônjuge e filhos. Desse modo, a democratização do acesso à cultura é facilitada pela instituição, proporcionando a todos a oportunidade de um dia a dia mais prático e feliz.

Sabendo disso, separamos aqui tudo sobre o cartão de Sesc, como fazê-lo e como ele pode ser utilizado. Assim, vai ficar muito mais fácil aproveitar os fins de semana com a sua família e se divertir.




Confira mais informações:

Como fazer o Cartão do SESC?

fazer cartão sesc
3 Motivos para fazer seu Cartão Sesc hoje mesmo!

O Sesc BR cartão, depois de feito, pode ser utilizado em qualquer unidade, de qualquer estado do país. Sendo assim, vale saber como fazer o seu, para conseguir usufruir dos seus benefícios:

  • O primeiro passo é verificar se a empresa para qual você trabalha é conveniada com o comércio;
  • Depois, reúna os seguintes documentos: Comprovante de residência, identidade, CPF e uma foto 3×4 recente (em alguns casos a carteira de trabalho também pode ser solicitada);
  • Compareça na unidade mais próxima do Sesc e solicite a sua carteirinha;
  • O atendimento é rápido e o documento fica pronto em poucos dias.

Quem pode fazer um Cartão Sesc?

Agora que você sabe como fazer o cartão Sesc, é necessário também descobrir se você tem direito de solicitar sua carteirinha. Podem fazer uso desse benefício os profissionais do comércio das áreas de bens, turismo e serviços. Entende-se como profissional o colaborador em atividade no momento da solicitação do cartão.




No entanto, enquadram-se nas regras também os licenciados, desempregados (de até 12 meses da data de rescisão), estagiários e aprendizes de empresas das áreas citadas.

Em relação aos dependentes, cônjuges, viúvos, filhos e enteados. Além disso, órfãos do beneficiado, menores sob guarda, pai, mãe, padrasto e madrasta, avôs, avós e netos menores de 21 anos também podem contar com o benefício.

Quais os benefícios deste Cartão?

Falar sobre cartão Sesc benefícios é sinônimo de muitas vantagens ao consumidor. Através dele tem-se desconto em vários setores e eventos. Confira alguns:

Atividades educativas e cursos

O Sesc possui uma grande rede de escolas, que atendem desde os anos iniciais até o supletivo para jovens e adultos. Com o cartão em mãos, tem-se desconto no acesso ao ensino de qualidade, para uma carreira de sucesso no mercado profissional.

Eventos culturais

Um dos maiores benefícios do Sesc cartão do cliente é a entrada em eventos culturais por um preço mais acessível. Literatura, música e artes visuais são apenas alguns temas que o Sesc sempre traz e aborda em suas atrações. Desse modo, quem possui a carteirinha tem desconto garantido para shows e apresentações.

Serviços de saúde

O Sesc se preocupa muito também com o bem estar de seus associados. Sendo assim, serviços odontológicos e alimentação saudável são assegurados por um preço bem acessível para os portadores da carteirinha.

Além desses, outras vantagens como descontos em academias e viagens também são garantidas.

cartão sesc renovação

Onde posso utilizar o Cartão do Sesc?

Saber como usar o cartão Sesc é muito simples. Afinal, ele é aceito em todos os eventos e estabelecimentos promovidos pela instituição.




Basta chegar no local e agendar seu serviço, informando que é portador do cartão. Sendo assim, automaticamente o valor com desconto já será calculado e informado. Comumente os locais como restaurante, academia e consultório odontológico são anexos a sede da entidade na cidade.

Desse modo, é possível você saber onde posso usar o cartão Sesc e ter acesso aos valores de todos esses serviços em um mesmo local, perguntando por eles individualmente. Sendo assim, pode-se agendar o procedimento e ter seu desconto assegurado através da apresentação da carteirinha.

Como tirar 2ª via deste Cartão?

Sabendo para que serve o cartão Sesc, caso ocorra perda ou extravio, com toda a certeza você não vai querer ficar sem os benefícios. Sendo assim, é necessário solicitar a 2ª via da carteirinha.



Nesses casos, basta ir até a unidade mais próxima e pedir o novo cartão. Comumente paga-se uma taxa de 20 reais e tem-se um prazo de alguns dias para que ele chegue. No entanto, a validade não é afetada, sendo possível usar a 2ª via da carteirinha e usufruir das mesmas vantagens.

Se você ficou interessado no cartão Sesc online, veja esse vídeo e confira ainda mais sobre os benefícios e seu funcionamento!

E se você ama estar atualizado e por dentro do mundo dos negócios, conheça nosso site! https://cartaodecreditoaqui.com.br/. Aqui sempre postamos dicas ótimas para você trazer para o seu dia a dia!