Skip to content

Fatura Cartão Digio – Tudo a um Clique!





Aprenda como solicitar a fatura cartão Digio. Nos artigos do blog costumamos falar bastante a respeito das funcionalidades do cartão de crédito. Mas, você sabia que dá para emitir fatura do cartão Digio, em alguns minutos de forma digital?

Este recurso permite facilitar bastante a vida dos clientes, que não precisam se preocupar com atrasos na hora de receber a fatura. Mas, apesar de ser algo relativamente simples, há muitos clientes que ainda não têm muita familiaridade com o aplicativo, não sabem como solicitar a fatura.

Pensando nesta e em outras dúvidas frequentes que os clientes têm em relação a fatura cartão Digio Visa, nós desenvolvemos este artigo.

Ao longo desta leitura, nós vamos te explicar como tirar a fatura, se é possível ou não fazer o parcelamento da fatura. Entre outras informações.




Se você tem cartão de crédito da Digio e quer saber mais sobre a fatura, fique atento ao nosso conteúdo e saiba mais!

Acompanhe:

Solicitar fatura Cartão Digio pelo aplicativo

consultar fatura cartao digio
Fatura Cartão Digio – Tudo a um Clique!

A fatura do cartão Digio, é enviada de forma automática para o seu e-mail, cerca de 10 antes do vencimento da sua fatura. Mas, caso você queira emitir fatura do cartão Digio manualmente, é bem simples:

  • Basta acessar o aplicativo do banco em seu celular, inserir os dados para fazer o login em sua conta.
  • Em seguida, clique na opção “fatura”, que está presente logo na página inicial do seu aplicativo.
  • Na sequência clique em “pagar”.
  • Você poderá copiar os números do código de barras.





Além disso, você também pode escolher enviar a fatura diretamente para o seu e-mail. Nesse caso, você precisará aguardar alguns instantes para receber o documento.

Fatura Cartão Digio pelo site, é possível solicitar?

Infelizmente, não é possível tirar a fatura do cartão Digio pelo site, pois, todas as funcionalidades relativas ao cartão, inclusive a solicitação da fatura, devem ser feitas pelo aplicativo.

Pois diferente de outros bancos digitais, o site da Digio não possui área do cliente no site. Como o aplicativo do banco já tem todas as funções que você precisa, isso permite otimizar o seu acesso aos dados do cartão e, até mesmo, ter mais facilidade da hora de pedir a sua fatura.

Então se você precisa puxar fatura do cartão Digio, você deverá acessar o aplicativo, como explicamos o passo a passo no tópico anterior aqui do artigo.

Débitos pendentes no Cartão Digio, como solicitar segunda via?

Se você possui débitos pendentes com o cartão Digio, então é fundamental pagá-los o quanto antes, a fim de evitar problemas com o seu cartão.




Para tirar a 2ª via da fatura do cartão Digio Visa, o processo é mesmo, daquele que já mencionamos aqui no artigo. Você precisa acessar a opção “fatura” em seu aplicativo do cartão Digio, e em seguida clicar em “pagar”.

Logo na sequência, você deve copiar o código de barras para realizar o seu pagamento, ou ainda, você pode optar por enviar sua fatura por e-mail.

Fique Atento!

Entre a data do fechamento de fatura cartão Digio, até a data do vencimento da fatura, você não paga nenhuma taxa extra, além do valor presente no boleto.

No entanto, caso seus débitos já tenham passado a data de vencimento da fatura, será cobrado uma multa de 2% + juros de 10,99% a.m por pagamentos em atraso.

Além disso, o valor do seu limite será inativado até 7 dias da data do vencimento da fatura em atraso. E só voltará a ser liberado, alguns dias após o pagamento da fatura.

ver fatura cartao digio

É possível parcelar a fatura do Cartão Digio?

O parcelamento é sim uma opção disponível no cartão Digio, e pode ser solicitada, sempre que necessário.

O grande diferencial do Digio, que se destaca relação a outros cartões é que ele não possui juros rotativo, ele vai aumentando gradualmente a cada vez que você paga o mínimo do cartão.

Talvez você esteja se questionando agora: ” Mas então, como funciona o parcelamento”? Os valores do parcelamento já estão pré-estabelecidos pelo banco, entre 2 até 12 parcelas. Quando você parcelar a sua fatura, os valores já são acrescidos de um juro fixo.



Atualmente o valor dos juros parcelamento do cartão da Digio e de 8,90% ao mês. Assim você não corre risco de pagar o valor mínimo, e acabar se complicando com o crédito rotativo.

Como fazer o parcelamento da fatura?

  • Para parcelar a fatura do cartão Digio, você deve acessar o aplicativo do cartão.
  • Em seguida clicar em “fatura” e depois em “pagar”.
  • Você terá a opção de pagar o valor total da fatura, em apenas 1 vez.
  • Ou pode escolher os valores que mais se encaixam em seu orçamento, em até 12 vezes.
  • Depois de escolher a quantidade de parcelas que você pretende pagar, você deve clicar em “gerar boleto”.
  • O próximo passo, é copiar o código de barras da fatura ou pegará a fatura que foi enviada no seu e-mail e pagar.

Os valores das próximas parcelas, vão estar presentes nas faturas dos próximos meses.

Digio fatura antecipada: Como funciona?

Desde quando fecha a fatura do cartão Digio até o vencimento de sua fatura, você pode adiantar qualquer valor de pagamento.

Para isto, basta acessar novamente a opção “fatura” em seu aplicativo do cartão Digio.

Em seguida, clicar na opção “pagar outro valor”. Você pode escolher entre os valores sugeridos pelo sistema, ou ainda pode digitar o valor que deseja pagar.

Mas, lembrando, que o ideal é sempre procurar pagar o valor total da fatura, a fim de evitar o pagamento de juros e multa por atraso. E também para evitar a inativação do seu limite do cartão de crédito.

Quer receber mais dicas a respeito do cartão de crédito? Então continue acompanhando os artigos aqui em nosso blog.