O mês de novembro começou e com ele, grandes expectativas em relação à semana da Black Friday. De 25 a 29 de novembro, no Brasil, consumidores e empresas aguardam o momento mais esperado do ano.

Esse período é a oportunidade para os consumidores se organizar financeiramente e comprar eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, móveis e outros objetos com preços bem abaixo do mercado. No entanto, é importante alertar que algumas empresas se aproveitam da situação para aplicar golpes, fingindo descontos inexistentes e abusando da boa fé do consumidor.

De acordo com uma pesquisa, 38,6% dos consumidores em Fortaleza estão dispostos a ir às compras durante a Black Friday, com um potencial de faturamento de R$ 388 milhões no comércio online e físico.

Muitos consumidores estão motivados para comprar durante a Black Friday para aproveitar promoções de itens necessários, com 75,3% dos entrevistados afirmando que pretendem aproveitar os preços mais baixos de produtos que estão precisando. Outros 14,8% irão antecipar as compras de presentes do Natal.

No geral, a Black Friday é um momento esperado pelo público brasileiro, com promoções e descontos atraentes, mas é fundamental que os consumidores sejam cautos e não caiam em golpes para aproveitar as ofertas.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.