O índice de FIIs da Bolsa de Valores brasileira, conhecido como IFIX, fechou o dia em alta de 0,23%, liderado pelo FII de logística TRBL11, que disparou 5,82% na Bolsa.
O IFIX, que é o principal índice de FIIs da Bolsa, alcançou os 3.197,09 pontos. Além disso, o índice conseguiu diminuir novamente as perdas acumuladas no mês de outubro, que agora são de 3,29%. No entanto, o desempenho acumulado até o final de 2023 é negativo em 3,45%.
O dia de bolsa começou com o IFIX em alta e permaneceu nesse ritmo durante a sessão, chegando a proximidade da máxima do dia antes de recuar um pouco na última hora de pregão.
A perspectiva é que o mercado de FIIs continue a enfrentar oscilações nas próximas semanas, mas os especialistas esperam uma maior movimentação até a próxima quinta-feira, quando haverá a divulgação de dividendos de centenas de FIIs. Esse fato costuma atrair mais interesse dos investidores e aquecer o mercado.
Já para os próximos dias, a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), agendada para o dia 6 de novembro, está no radar dos investidores. A expectativa é que isso possa influenciar ainda mais o mercado.