Fortaleza desbanca 15 estados e consolida liderança no mercado de trabalho no Brasil. A capital cearense registrou um saldo positivo de 5.795 empregos, além de liderar em admissões (31.046) e estoque de empregos (754.736).
Fortaleza confirmou sua posição como um dos principais motores da economia brasileira, com desempenho excepcional na geração de empregos. Ela liderou o ranking de criação de novos postos de trabalho nas capitais do Norte e do Nordeste no mês de setembro de 2024 e ocupou a quarta posição nacional, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Em setembro, Fortaleza registrou um saldo positivo de 5.795 empregos, líder também em admissões e estoque de empregos entre as capitais das regiões Norte e Nordeste. Esse desempenho excepcional se repetiu no acumulado do ano: a capital ficou em segundo lugar em saldos de empregos entre as capitais do Norte e do Nordeste, com 29.067 novos postos de trabalho.
A força do mercado de trabalho de Fortaleza impulsiona a economia cearense. Em setembro, a capital cearense foi responsável por 60,8% dos novos empregos gerados no Estado, consolidando sua posição como o principal motor da economia cearense. No acumulado do ano, Fortaleza concentrou 53,1% dos empregos gerados no Ceará.
O desempenho positivo do mercado de trabalho em Fortaleza é um reflexo da economia local, que é movida pela criação de empregos e oportunidades para os cearenses.