Empresas localizadas no Ceará tiveram seus pedidos aprovados para participar da política de incentivos fiscais oferecida pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. Os sete pleitos foram validados pela Diretoria Colegiada e agora precisam ser aprovados pela Receita Federal.

As empresas interessadas buscaram benefícios como redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e autorização para reinvestir 30% do mesmo tributo. Uma vez autorizadas, elas poderão utilizar os recursos para desenvolver projetos de instalação, modernização de infraestrutura e aquisição de equipamentos.

O valor total de investimentos já realizados pelas empresas é de mais de R$ 38,6 milhões. De acordo com o diretor da Sudene, o suporte oferecido pela instituição tem Contribuído para a diversificação do ambiente de negócios no Nordeste.

O diretor explicou que as empresas incentivadas pela Sudene geram impactos positivos que ultrapassam os resultados financeiros, como a criação de empregos e melhorias na infraestrutura.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.