Notícia:

O processo de aperto monetário nos EUA e as expectativas em torno de estímulos para a economia chinesa beneficiaram os investimentos em mercados emergentes, levando os fundos internacionais a serem entre os destaques do mês. No entanto, o maior rendimento é encontrado nas carteiras que concentram investimentos em ações do segmento de inteligência artificial, listadas na Nasdaq.

Um relatório detalha o desempenho de fundos de investimento internacionais, mostrando que a maioria tem rendimento positivo, refletindo o crescimento do mercado acionário no primeiro semestre do ano. Isso ocorre apesar do receio de uma recessão nos EUA causada pelo aumento dos juros do Federal Reserve.

O relatório indica que, apesar do cenário desafiador global, observa-se uma onda de otimismo nos mercados e que todas as classes de fundos internacionais estão seguindo a alta observada nas principais bolsas globais.

Os EUA têm a maior indústria de fundos, representando 49% do patrimônio líquido global, enquanto o Brasil ocupa a oitava colocação, com um patrimônio de US$ 2 trilhões.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.