Magazine Luiza lança operadora logística independente, a Magalog. Ela irá transformar os ativos logísticos próprios do grupo em uma robusta operação logística, com faturamento superior a R$ 3 bilhões e 70 empresas clientes, incluindo a própria Magalu.

A Magalog terá 21 centros de distribuição, dois hubs nacionais, 20 hubs regionais, 153 bases operacionais parceiras, 6.000 veículos operando diariamente e uma equipe de 9.000 colaboradores CLT e mais de 3.500 parceiros.

A empresa realizará entregas em 3.800 cidades brasileiras, cobrindo 95% do PIB nacional com operações de transporte de carga leve e pesada. Em 139 dessas cidades, garante entregas ultrarrápidas, com prazos de até duas horas.

A Magalog visa ampliar a capacidade logística do Magalu, reduzir prazos de entrega e aprimorar serviços, simplificando a operação e transformando um centro de custo em uma atividade que gera receita para o grupo.

O que você achou deste conteúdo?



A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.