A plataforma de empréstimos criptográficos MakerDAO está planejando investir US$ 1 bilhão de suas reservas em EUA tokenizados, produtos do Tesouro. Os principais jogadores do espaço, incluindo BUIDL, Superstate e Ondo Finance da BlackRock, estão fazendo fila para se candidatar à proposta.

Muitas empresas estão se animando com a ideia de trabalhar com a MakerDAO. Carlos Domingo, CEO da plataforma de tokenização Securitize, considera que a jogada é boa e que a empresa estaria animada para participar da BUIDL da BlackRock. Já Robert Leshner, fundador da Superstate, acha que a USTB da Superstate é um parceiro ideal para a MakerDAO.

A Ondo Finance também está interessada em participar. O fundador da empresa, Nathan Allman, considera que é um ajuste natural em sua missão de trazer produtos e serviços financeiros de nível institucional para todos.

O plano da MakerDAO pode significar uma remodelação significativa de sua estratégia de reserva. O token de governança do Maker (MKR) já saltou 5% com as notícias sobre o interesse desses emissores na proposta.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.