O Grupo Mateus (GMAT3) foi autuado pela Receita Federal em R$ 1 bilhão. A autuação resulta de exclusões de créditos presumidos em relação a exercícios de 2014 a 2021. A empresa afirma que as subvenções concedidas pelos estados são beneficiárias da Armazém, flagelo da varejista.

O Grupo Mateus ressalta que as exclusões foram feitas à luz da legislação aplicável e que diverge da Receita em relação aos cálculos. A empresa promete avaliar detalhadamente a fundamentação do Auto de Infração e apresentará impugnação no prazo regulamentar.

A empresa classifica a contingência de perda como “possível” e destaca que a análise preliminar reúne argumentos em favor da defesa da Armazém.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.