O Banco do Brasil e outras empresas estatais federais assinaram o Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão, coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. As empresas se comprometem a promover atitudes de bem-estar nos locais de trabalho, combater discriminação e valorizar cultura inclusiva.

O objetivo do pacto é aprimorar políticas públicas e implementar ações afirmativas que promovam a pluralidade nas empresas públicas. A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, declarou que a adesão ao pacto soma-se às demais ações práticas para promover uma sociedade mais igualitária.

Tarciana Medeiros é a primeira mulher, negra e LGBTQIAPN+ a comandar o Banco do Brasil. Ela implementou uma série de medidas voltadas à diversidade desde que assumiu o posto em janeiro do ano passado, incluindo a criação de um comitê estratégico voltado ao tema.

O pacto demonstra o compromisso do Banco do Brasil com a diversidade e inclusão, o que tem demonstrado impacto positivo para clientes, funcionários, fornecedores e demais parceiros estratégicos, contribuindo para a inclusão financeira e a geração de trabalho e renda.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.