O Banco Central anunciou que os boletos poderão ser pagos via Pix. O pagamento será feito por meio de um QR Code específico inserido no próprio boleto.

A nova modalidade entra em vigor no dia 3 de fevereiro de 2025. No entanto, algumas instituições financeiras já estão oferecendo a modalidade de forma experimental.

O Banco Central também anunciou um novo tipo de boleto de cobrança, o boleto dinâmico. Essa modalidade terá mais segurança nos pagamentos de dívidas em cobrança representadas por certos tipos de títulos, como duplicata escritural.

Os pagamentos poderão ser automaticamente direcionados ao detentor legítimo dos direitos sobre o título. Segundo o Banco Central, essa integração traz agilidade, conveniência e grande aceitação do Pix no uso do boleto de pagamento.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.