A economia alemã evitou uma recessão no início do ano, crescendo mais do que o esperado graças ao setor de construção e às exportações.

A economia cresceu ligeiramente no primeiro trimestre, com alta de 0,2% do produto interno bruto (PIB) em relação aos três meses anteriores, em termos ajustados. Isso superou a previsão de 0,1% feita por analistas.

O crescimento, no entanto, não é suficiente para mudar a opinião de que os pontos fracos estruturais da Alemanha limitarão a recuperação da economia.

O escritório de estatísticas revisou os dados do último trimestre do ano passado e mostrou uma contração de 0,5%, em vez da queda de 0,3% relatada anteriormente.

A economia alemã é a maior da Europa, mas foi a mais fraca entre seus pares da zona do euro no ano passado, devido aos altos custos de energia e às encomendas globais.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.