O Banco Central divulgou regras para a chamada jornada sem redirecionamento, que permite que pagamentos com Pix sejam feitos sem a necessidade de entrar nos aplicativos de bancos e fintechs ou digitar senhas. Essa ferramenta permitirá que os clientes paguem com Pix como já fazem com cartões que permitem pagar por aproximação. De acordo com especialistas, a combinação do Pix com linhas de crédito pode fazer com que o sistema supere os cartões de crédito sem anuidade no futuro.

A entrada do Pix nas carteiras digitais pode aumentar a partilha do pagamento instantâneo nos negócios físicos. “Provavelmente é aí que o Pix NFC entra e começa a participar de forma mais ativa”, disse o gerente sênior de Estratégia de Negócios em Serviços Financeiros da Accenture, Ricardo Pandur.

O uso dos celulares para pagar via aproximação com cartões já é responsável por 25% dos pagamentos da modalidade, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.

O que você achou deste conteúdo?



A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.