Uma das maiores fabricantes de bonés do mundo, a New Era, colocou o Brasil no topo da sua lista de prioridades. A empresa, fundada em 1920 e conhecida por seus bonés do New York Yankees, vê o Brasil como um papel estratégico para expandir seus negócios na América Latina.
A New Era tem parceria com as principais ligas esportivas americanas, incluindo NBA, NFL e MLB, e está preparada para expandir o varejo físico e e-commerce no Brasil. A expectativa é alcançar 150 lojas até o fim de 2024, quando atualmente são 136 unidades.
O presidente global da companhia, Jim Grundtisch, destaca que o Brasil é responsável por mais de 50% do faturamento na região da América Latina. Além disso, a empresa prioriza agora o crescimento direto para o consumidor final, em vez da distribuição via canais secundários, como fazia no passado. “Nossa missão número 1 é trazer os clientes para as nossas lojas”, afirma.
O executivo prevê um crescimento entre 9% e 10% na receita este ano na operação brasileira. No entanto, não forneceu detalhes sobre o faturamento atual nem o investimento previsto para o plano de expansão.
A New Era está presente no Brasil há 16 anos e já tem 12 lojas próprias e 124 franquias no país.