O Bank of America espera um crescimento de 2,2% para a economia brasileira em 2024, mais otimista do que a média de 1,4% projetada pelos bancos e economistas. Essa visão destoa da de outros economistas, que previam um crescimento menor, afetado por uma safra agrícola menor, juros elevados e quedas nos investimentos.

David Beker, chefe de economia e estratégia do BofA para Brasil e América Latina, acredita que a aprovaçãorecente da reforma tributária, a manutenção da meta de inflação e as medidas de ajuste fiscal podem manter a demanda aquecida.

Embora o cenário seja favorável, Beker também lembrou do contexto global de problemas fiscais graves e disse que a situação do Brasil em relação a isso não é tão ruim.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.