Com a volatilidade no mercado acionário, os especialistas buscam novas oportunidades de investimento. Segundo Nanette Abuhoff Jacobson, estrategista global e multiação da Wellington Management, os títulos de dívida podem ser uma opção vantajosa diante do patamar elevado dos juros nos Estados Unidos.

A especialista explica que havia já apontado os benefícios dos títulos em agosto, mesmo com a incerteza sobre a duração do ciclo de alta dos juros do Fed. Agora, o cenário parece mais claro, pois o mercado espera que o Fed mantenha os juros estáveis até meados de 2024, quando começaria a reduzi-los. Embora ainda não seja possível prever com certeza o encerramento do ciclo de alta, Jacobson destaca que investir em títulos pode ser interessante após o último aumento de juros.

Com base nos dados dos seis últimos ciclos de alta do Fed, um gráfico mostra o ganho médio no retorno total em três anos ao investir no índice US Aggregate Bond 3, 6 ou 12 meses antes e depois do último aumento de juros. As áreas azuis claro representam o retorno total perdido em relação ao momento ideal de investir em títulos, enquanto a área laranja representa o ganho de retorno total adicional em relação ao momento ideal.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.