O Santander, banco que mais financia carros no Brasil e único com ecossistema completo para apoiar o setor, entrou na Aliança pela Mobilidade Sustentável. Esta iniciativa busca fortalecer o ecossistema de eletrificação de veículos leves no país, abrangendo desde a produção de automóveis até soluções financeiras para a eletrificação de frotas.

Como membro da Aliança, o Santander reduziu em 15% a taxa de juros para qualquer consumidor elegível ao crédito que escolher financiar um carro elétrico ou híbrido em lugar de um modelo tradicional à combustão. O desconto é automático no fechamento da proposta, feita a partir do modelo do veículo negociado.

O diretor da Santander Financiamentos, Cezar Janikian, afirma que o banco está hiperconectado aos objetivos da Aliança e que precisa agir de forma colaborativa para fomentar a descarbonização do setor de transportes e a mobilidade sustentável.

O Santander planeja colocar todo seu ecossistema automotivo em favor das ações apoiadas pela Aliança. Com essa medida, espera dar um impulso à eletrificação dos veículos no Brasil e contribuir para o meio ambiente.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.