O XRP, emitido pela Ripple, caiu 5% após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciar que pretende contestar a decisão da juíza distrital Analisa Torres, que considerou o token não como um valor mobiliário ao ser vendido ao público em geral.

No dia seguinte à divulgação da SEC, o XRP estava sendo negociado a cerca de US$ 0,62, um valor 2,30% inferior ao alcançado anteriormente. No entanto, isso diferente do que ocorreu semanas atrás, quando a mesma decisão foi tomada e o XRP disparou 60% em poucas horas, levando-o a ultrapassar momentaneamente o valor do BNB Chain.

A discussão sobre se as criptomoedas são ou não valores mobiliários é uma questão importante que paira sobre o setor há algum tempo. Ela envolve a definição de um token como um valor mobiliário e as consequências éticas e legais que isso pode trazer.

A Redação CCA é composta por redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil.